logo paraiba total
logo paraiba total

Programa Projovem Adolescente oferece mais de 4 mil vagas na Paraíba

16 de janeiro de 2013

Divulgação -projovem 

O programa Projovem Adolescente está oferecendo mais de quatro mil vagas na duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande. São 1.710 vagas para a capital e cerca de 3 mil para Campina Grande.
O prazo para os interessados se inscreverem varia entre as duas cidades. Em João Pessoa, os adolescentes entre 15 e 17 anos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, enquanto que em Campina Grande as inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (23).
Na capital, o cadastramento pode ser feito na Coordenação da Proteção Básica e Especial (Casa Amarela), Parque Solon de Lucena, 216, Centro (vizinho ao Restaurante Popular) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs)  das comunidades atendidas, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. No ato das inscrições, o candidato deve apresentar cópias do RG, RG do responsável, cartão do Bolsa Família e declaração da escola onde está matriculado para o exercício 2013.
Na cidade de Campina Grande, o cadastramento pode ser feito na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Rua Coronel Salvino Figueiredo, 310, no Centro. Os adolescentes campinenses já cadastrados no Projovem Adolescentes não precisam efetuar o cadastro. Segundo a Semas, foi formada uma equipe de 50 orientadores educacionais devem visitar os matriculados para atualizar os dados.
O Projovem Adolescente é um programa social que trabalha a formação cidadã e para o mundo do trabalho, voltado para os adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes nestas localidades. No ano passado só em João Pessoa, o Projovem Adolescente atendeu 1.284 adolescentes e formou 500 no Curso de Formação Técnica Geral (FTG) para o Mundo do Trabalho (Ciclo II).