Linguagem
Financimaneto

Unipê abre novo crédito do Fies nesta segunda (18), a partir das 12h

Foto: Divulgação
O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abrirá um novo crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a partir das 12h desta segunda-feira (18). O novo montante de crédito tem o valor de R$ 800 mil. Com ele, segundo a instituição, mais estudantes poderão ser beneficiados. O objetivo é garantir um maior acesso de jovens ao ensino superior. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Bolsas e Incentivos Estudantis do Unipê, Liana Lima, a abertura do crédito é anunciada pela instituição pelo Portal oficial (www.unipe.br), informando o dia e a hora da abertura. “Após isso, a inscrição no SisFies, no site do MEC, deve ser feita exclusivamente pelo aluno. O Unipê orienta e explica todo o passo a passo. Mas, o ato de inscrição é feito pelo estudante. A instituição não tem gerência sobre essa etapa do processo”, disse.

Ainda segundo Liana Lima, geralmente há um congestionamento no sistema do SisFies, porque a demanda de estudantes tentando o crédito é alta. “Esse é um problema que ocorre nacionalmente, a cada abertura do crédito, já que esse sistema é para todo o País e todas as instituições”, ressaltou.


INFORMAÇÕES:

Setor de Bolsas, Incentivos e Crédito Estudantil (Segen)
(83) 2106 9288 / 3231 3431  | bolsas@unipe.br


Redação Paraíba Total com Assessoria/Unipê