Linguagem
Destino Paraíba

JP é vista por milhares de agentes no Workshop da CVC

Em São Paulo, a Capital divulga e fomenta o turismo, visando desenvolvimento econômico e sustentávell do segmento

O primeiro dia de participação de João Pessoa no 19º Workshop & Trade Show CVC, na cidade de São Paulo, quarta-feira (20), foi um sucesso. O stand da capital foi visitado por centenas de agentes de viagem, jornalistas e representantes de operadoras de Turismo. Com esta participação, João Pessoa inicia um trabalho de divulgação e fomento dos equipamentos e atrativos turísticos em 2013, visando assim o desenvolvimento econômico e sustentável da capital paraibana. 

Foto: Edgley Delgado
A cidade de João Pessoa chamou atenção pelas belas paisagens exibidas no stand, pela  cachaça oferecida aos visitantes e pelo doce ‘nêgo bom’. Material informativo, DVDs e uma sacola com tema de João Pessoa foram distribuídos em conjunto com material promocional de hotéis e de outras cidades paraibanas. O stand de João Pessoa está inserido no espaço da Paraíba onde representantes do Turismo da capital vão comercializar o destino juntamente com o trade, hotéis e empresas de Turismo receptivo. Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, o primeiro dia de evento foi muito proveitoso, pelos contatos gerados. “Este evento nos possibilitou iniciar uma conversa com o ministro do Turismo Gastão Vieira que entende a importância do Nordeste e da Paraíba neste novo horizonte que o Turismo projeta. Além disso, vemos que o destino João Pessoa está aumentando sua projeção em nível nacional”, comemorou.

Ainda segundo Roberto Brunet, a meta para o ano de 2013 é garantir a participação da capital nas feiras de Turismo mais importantes do país e também nas internacionais.  “Estamos aumento a visibilidade de João Pessoa, nosso objetivo é projetar a capital e consolidar cada vez mais o destino. Isso mostra a importância que a atual gestão dá para a atividade Turística enquanto atividade econômica”, explicou.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Paraíba tem realizado ações de divulgação no mercado de São Paulo e a participação no evento da CVC é estratégico. “Os números apontam para o crescimento do fluxo do turista paulista em João Pessoa, que bateu o número de turistas do Nordeste em janeiro deste ano”, afirmou a executiva. “Iremos ampliar essa parceria com a realização de mais treinamentos e participação em feiras onde o mercado tiver potencial para a Paraíba”, avisou.

A CVC é a maior Operadora de Viagens da América Latina.  Segundo o presidente da empresa, Guilherme Paulus, a CVC embarcou 3,112 milhões de passageiros em 2012, em roteiros pelo Brasil e exterior e a participação da Paraíba e de João Pessoa nos números foi uma surpresa para a operadora. O workshop da CVC acontece até amanhã (21), no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo.  



Secom - PB, Secom JP e redação Paraíba Total