Linguagem
IPTU e TCR

Contribuinte pode retirar carnê para pagamento da cota única do IPTU

Prazo para o pagamento com 15% de desconto se estende até a próxima sexta (8)

Foto: Divulgação

Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) poderão retirar novos carnês. Os que optarem pelo pagamento com o carnê antigo, que foram enviados às casas dos contribuintes pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), poderão fazê-lo exclusivamente nas agências do Banco do Brasil. O prazo para o pagamento da cota única com 15% de desconto se estende até a próxima sexta (8).

De acordo com Fábio Guerra, secretário da Receita Municipal (Serem), todos os contribuintes podem fazer a retirada dos carnês no portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br). Também há a possibilidade de retirada dos carnês se dirigindo às casas da cidadania, nas subprefeituras de Tambaú e Mangabeira e nos postos de atendimento da Serem, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Para quem optar pelo parcelamento do IPTU, o vencimento da primeira fatura também foi prorrogado e poderá ser pago até sexta-feira (8). Foram enviados às residências três boletos distintos: o referente a taxa única com desconto de 15%, um da primeira parcela e outro com a taxa única sem desconto.

Calendário de pagamento

08/03 – vencimento da cota única com desconto de 15% e da 1ª parcela

05/04 – vencimento da cota única sem desconto e da 2ª parcela

08/05 – vencimento da 3ª parcela

07/06 – vencimento da 4ª parcela

05/07 – vencimento da 5ª parcela

07/08 – vencimento da 6ª parcela

06/09 – vencimento da 7ª parcela

07/10 – vencimento da 8ª parcela

07/11 – vencimento da 9ª parcela

06/12 – vencimento da 10ª parcela



Secom-JP