logo paraiba total
logo paraiba total

Sinaenco realiza seminário para discutir o futuro de João Pessoa

29 de julho de 2013

O Sindicato da Arquitetura e da Engenharia Consultiva (Sinaenco/Regional Paraíba) vai realizar um seminário intitulado “De olho no futuro: como estará João Pessoa daqui a 25 anos?”. O evento será no dia 13 de agosto, na Estação Ciências Cabo Branco.

Na abertura, o primeiro painel vai abordar a temática João Pessoa 25 anos: revendo o passado, compreendendo o presente e projetando o futuro, que tema como coordenador o engenheiro José Francisco, da Multiconsult. O secretário de Planejamento de João Pessoa, Rômulo Polari será o palestrante e como debatedora atuará a arquiteta e urbanista Cristina Evelise Vieira Alexandre (presidente do CAU/PB) e também o arquiteto Eugênio Carvalho Neto, assistente da Secretaria de Planejamento de João Pessoa.

O segundo painel tratará da questão “A João Pessoa que queremos: planejamento para uma cidade funcional/ Como a cidade funcionará daqui a 25 anos, que será tratado pelo engenheiro Nilton Pereira, superintendente da Semob – Superintendência Executiva de Mobilidade urbana, tendo como debatedores o deputado estadual e engenheiro Carlos Batinga e Carlos Pereira de Carvalho e Silva, superintendente do DER-PB.

E, o terceiro e último painel será Pensando juntos a cidade do futuro: como estará João Pessoa na área de saneamento básico. O engenheiro Evandro César de Lima Ferreira (da Engpred Engenharia) coordenará a mesa com o presidente do Sinaenco/PB, George Cunha (da Arco Projetos) como palestrante e o debate que terá a participação de Guarany Marques Viana (ex-presidente da Sanecap e Cagepa) e Deusdete Queiroga (atual presidente da Cagepa).