logo paraiba total
logo paraiba total

Mulheres Mil seleciona para cursos do IFPB em vários municípios

21 de agosto de 2013

O Programa Mulheres Mil do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está selecionando 400 alunas para os seus cursos de qualificação profissional de 160 horas. É preciso ter mais de 18 anos, ser do sexo feminino e estar inserida em um quadro de vulnerabilidade social. No IFPB, o Mulheres Mil, programa do Governo Federal, atua na linha de Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável.

Para o Campus Monteiro, são 100 vagas e para Princesa Isabel também. Em ambos, o curso é de Corte e Costura. Há ainda um edital só do Campus Cabedelo com 100 vagas distribuídas em três turmas para o curso de Auxiliar de Cozinha.

O campus João Pessoa e o Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) divulgaram um edital também com 100 vagas distribuídas em quatro turmas. São duas turmas em Cabedelo, uma para o curso de Cabeleireira e outra para Operadoras de Beneficiamento de Pescado, cada uma com 25 vagas. Há ainda 25 vagas no curso de Cuidadora de Idoso no campus Capital e 25 na cidade de Pedras de Fogo para Corte e Costura.

Em João Pessoa e Cabedelo, a inscrição deve ser feita até o dia 22 de agosto no prédio do IFPB nesses municípios. O resultado deve sair em 26 de agosto. A matrícula deve ser feita nos dois dias seguintes.

Em Monteiro, a inscrição é até 23 de agosto, no campus. As matrículas devem ser feitas de 29 a 30 de agosto. Em Princesa Isabel, as interessadas devem procurar a Secretaria de Ação Social do município, na Rua Coronel Marcolino, L -204, Centro, durante a manhã. A inscrição vai até dia 23 de agosto. O resultado sai em 26 de agosto e as matrículas são feitas em 27 e 28 de agosto.

Em Cabedelo, a inscrição termina dia 23 e é feita nas comunidades do Renascer III, Jardim Jericó e Jardim Manguinhos. O resultado sai dia 27 e a matrícula é feita em 28 e 29 de agosto.

De acordo com a gestora do Mulheres Mil no IFPB, Sandra Cristina Santos, ainda devem ser divulgados editais de seleção para Campina Grande

Acesso aos editais no link http://www.ifpb.edu.br/reitoria/noticias/mulheres-mil-seleciona-para-cursos-do-ifpb-em-cinco-municipios