logo paraiba total
logo paraiba total

BB mantém taxas de juros de linhas de crédito imobiliário

9 de setembro de 2013

As quatro altas consecutivas da taxa básica de juros, a Selic, por parte do Governo Federal, ainda não foram suficientes para alterar as alíquotas cobradas pelo Banco do Brasil nas linhas de crédito habitacional. 

Segundo o gerente de mercado pessoa física, Rogério Sousa, até o momento o aumento não foi repassado para os clientes. “Até agora, o banco não prevê qualquer aumento nas taxas, só acontecendo em virtude de novos aumentos possíveis da Selic. Vamos acompanhar agora como a economia irá se comportar nos próximos meses, mas estamos tentando ao máximo manter nossas taxas sem alteração”, explicou o gerente.

No último mês, o juro básico subiu de 8,5% para 9% ao ano após outras três elevações de 0,5 ponto percentual. A Selic é usada como base para o cálculo dos juros a serem cobrados no mercado, sendo um instrumento do governo para segurar a oferta de crédito de bancos e de financeiras.

Segundo Rogério, o financiamento de um imóvel pelo Banco do Brasil é a partir de 7,9% ao ano no Sistema Financeiro de Habitação (FSH), caindo para 4,5% para os imóveis enquadrados no Minha Casa, Minha Vida. Já o BB Material de Construção oferece uma alíquota mínima de 1,61% ao mês e, no caso de financiamento à produção, esse percentual fica por 10% ao ano acrescido da variação da poupança.