logo paraiba total
logo paraiba total

Festival de Turismo de João Pessoa divulga programação

18 de setembro de 2013

Na próxima semana, as atenções do turismo se voltam para João Pessoa (PB). Em sua terceira edição, o Festival do Turismo de João Pessoa, acontece dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento vai receber mais de mil participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções e na Estação Cabo Branco. Entre eles, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste – número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.

Criado com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, o Festuris JPA já é o maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. O sucesso do Festuris JPA é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado – como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior.

A programação central, nos dias 27 e 28, no Centro de Convenções, congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural. Os eventos paralelos,  2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo, serão realizados nos dias 26 e 27, na Estação Cabo Branco, com a participação de palestrantes que são referências no cenário nacional e internacional do segmento.

A organização divulgou a programação completa.

FEIRA

27 e 28/9 | 16h – 21h | Centro de Convenções

Exposição de destinos, associações de classe, organizações e empresas de diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional como hotéis, resorts, pousadas, operadoras de turismo, destinos, mobilidade, etc 

WORKSHOPS DE CAPACITAÇÃO:

27 e 28/9 | 17h – 21h | Centro de Convenções

Encontros pontuais de divulgação e troca de informações sobre destinos, políticas, empreendimentos e programações, os Workshops de Capacitação terão duração de até uma hora com apresentações das Operadoras Noronha Brasil, CVC, Operadoras Turise (SE)/Caltour(USA), Turistur (RS) e  Terra Operadora (RS); Ministério do Turismo; Governos da Paraíba, EUA, Bahia, Santa Catarina e do Espírito Santo; Prefeitura de João Pessoa e pela Cia Aérea Air Europa.

RODADA DE NEGÓCIOS:

27 e 28/9 | 16h – 20h | Centro de Convenções

Ancorada pelo Sebrae da Paraíba e operacionalizada pela UptoDate, a Rodada de Negócios, vai reunir demandandes e ofertandes de produtos, serviços e equipamentos turísticos, observando os interesses em comum para maximizar a possibilidade de negócios. Estão previstos 160 encontros, de 30 minutos cada, entre 10 Empresas Âncoras formadas por Operadoras de Turismo e Empresas Flutuantes: Equipamentos, Produtos e Serviços do Turismo.

PROGRAMAÇÃO PARALELA:

Apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos.

26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco

Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP) 

27/09/2013

­(9h – 17h) 2º Fórum Acadêmico

(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial 

(14h15min) Painel com o Presidente da CNT – Dr. Nelson Abreu

(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz. 

(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal – Dra. Maria José Alves

(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa.