logo paraiba total
logo paraiba total

Prédios históricos de João Pessoa são alternativa para realização de eventos

24 de setembro de 2013

A riqueza do patrimônio histórico e cultural do Centro de João Pessoa é uma interessante alternativa para o mercado de eventos. Com prédios históricos que possuem auditórios e têm potencial para realizar eventos corporativos, o Centro da Capital paraibana ainda não é explorado por esse nicho de mercado. Para valorizar o local e mostrar as inúmeras oportunidades que o patrimônio cultural oferece, será realizada, nesta quarta-feira (25), às 18h30, a palestra “Novos olhares para a realização de eventos em prédios históricos de João Pessoa”, na Academia Paraibana de Letras.

A palestra será proferida pela diretora do Convention Bureau de Estoril, em Portugal, Maria José Alves. “Vários países da Europa, como Portugal, valorizam a cultura e a identidade dos prédios históricos na realização de eventos. A palestrante fará um paralelo do que é realizado em seu país e falará da captação de eventos”, destacou a coordenadora do evento, Marina Prado, aluna do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, promovido pelo Sebrae Paraíba.

A realização da palestra de Maria José Alves é uma das atividades do curso, organizada pelo grupo de trabalho de Marina Prado, que fez um levantamento dos locais no Centro histórico de João Pessoa que têm capacidade para realizar eventos. “O Centro da cidade tem potencial para eventos corporativos, mas tem sido usado apenas para eventos culturais. Podemos ampliar esse leque”, destacou Marina. Segundo ela, a própria Academia Paraibana de Letras, o Centro Cultural São Francisco, o Casarão 34 e a Faculdade de Ciências Médicas são alguns dos exemplos de prédios históricos com estrutura adequada para realização de eventos corporativos.

Para a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, Regina Amorim, a palestra de Maria José Alves será uma grande oportunidade para quem trabalha ou pretende ingressar no mercado de eventos. “Esse é mais um tema inovador que estamos trabalhando no curso. Os alunos do curso, assim como qualquer estudante ou profissional da área, poderão conhecer a experiência da palestrante”, completou Regina.