logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê e TJ-PB lançam curso de especialização em Mediação e Arbitragem

25 de setembro de 2013

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) lançam o primeiro curso de Especialização em Mediação e Arbitragem. A pós-graduação é pioneira e faz parte de um convênio formalizado entre a presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti e a reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca. A pós-graduação lato sensu terá certificação conjunta do Unipê e do TJ-PB.

A especialização faz parte do programa de Educação Continuada do Unipê e é resultado do convênio assinado, no mês passado, que visava inicialmente à criação, instalação e execução do Centro de Conciliação e Mediação dos Pró-Endividados. O programa – que visa renegociar a dívida de superendividados e fazer a conciliação com as empresas credoras – foi proposto pelo TJ-PB e aceito pelo Unipê. O Pró-Endividados já começou a treinar estudantes de Direito e deverá começar a funcionar até outubro, em João Pessoa.

Curso deve começar em outubro

O curso de Especialização em Mediação e Arbitragem também vai capacitar profissionais para atuarem no programa Pró-Endividados. A especialização está prevista para começar no dia 25 de outubro e tem como objetivo analisar os métodos alternativos ao Poder Judiciário para a solução de conflitos e resolução de disputas, a partir de uma perspectiva negocial e prática.

O curso será coordenado pelo professor Bruno César Azevedo Isidro, doutorando pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), que atua como coordenador da Câmara de Conciliação e Arbitragem em Campina Grande e João Pessoa.

Inscrições

O curso tem 40 vagas. Pelo menos 20 delas já foram preenchidas. Há descontos para ex-alunos do Unipê e advogados inscritos na OAB. As inscrições podem ser feitas no Portal Unipê, no link INSCRIÇOES. É voltado para advogados, juízes, membros do Ministério Público, procuradores, bacharéis do curso de Direito, Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Psicologia e Contabilidade. 

A especialização  terá duração de 18 meses e uma carga de 360 horas. As aulas acontecerão mensalmente, quintas e sextas (manhã e noite) e no sábado (manhã e tarde).

Informações sobre valores das mensalidades e condições de pagamento podem ser consultadas nos canais aqui.