logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de Campina Grande implanta novo sistema de Notas Fiscais Eletrônicas

2 de outubro de 2013

A Prefeitura de Campina Grande implantou um novo sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. Trata-se do ISSIntel, sistema atual que substituirá o GIAP. O sistema ISSIntel possibilitará, além do lançamento de documentos em meio eletrônico, a emissão da Escrituração Digital, Correção ou Substituição das Notas Fiscais Eletrônicas. 

A mudança oferecerá melhorias na qualidade do atendimento e serviços públicos ofertados aos contribuintes do município. A partir de agora, deixarão de ser emitidos documentos fiscais através do sistema GIAP. 

De acordo com a gerente de Cobrança da Sefin, Patrícia Andrade da Silva, a Prefeitura Municipal decidiu substituir o sistema de emissão da nota fiscal eletrônica para aperfeiçoar os serviços oferecidos aos contribuintes e cidadãos. “Esta migração vem possibilitar maior comodidade aos contribuintes e ao município, além de melhorias na qualidade dos serviços oferecidos e a possibilidade da emissão da carta de correção para as notas fiscais”, disse.

O Sistema Eletrônico de Gestão de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do programa de gerenciamento eletrônico dos dados econômico-fiscais pela ferramenta ISSIntel, permitirá que os contribuintes recebam a escrituração digital por meio de um terminal de computador, sem a necessidade de procurar a Sefin. Outro benefício do sistema ISSIntel é a possibilidade de efetuar correções ou mesmo a substituição de notas fiscais eletrônicas (que não poderiam ser alteradas no sistema anterior), agilizando a prestação de serviços aos contribuintes e tomadores de serviço. 

Além de solicitar e obter esses documentos utilizando apenas um terminal de computador, via online, a nova ferramenta oferecerá vantagens econômicas para o contribuinte, que não precisará mais pagar as taxas para autorização de notas fiscais. O sistema permite ainda o acompanhamento e controle de notas fiscais e guias, agilizando a organização das empresas através de relatórios e alertas automáticos, além de possibilitar uma comunicação direta com a prefeitura.