logo paraiba total
logo paraiba total

ALPB promove 1º Encontro de Legisladores da Paraíba

10 de outubro de 2013

A Assembleia Legislativa da (ALPB) promove na próxima terça-feira (15) o 1º Encontro de Legisladores da Paraíba, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O evento pretende levar aos presidentes de Câmara Municipais e vereadores informações importantes para o exercício do seu papel constitucional.

O Encontro vai durar todo o dia, com início às 9h, e terá realização de palestras com temas como a Transparência Pública e Lei de Acesso à informação, Lei das Licitações e Prerrogativas do Poder Legislativo, entre outros assuntos. Os palestrantes serão Rodrigo Márcio Medeiros Paiva (auditor da CGU), Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva (Controladora Geral de Belo Horizonte-MG) e José Henrique Artigas (Doutor em Ciência Política e professor da UFPB).

Durante o evento serão firmados convênios para levar cursos de capacitação para os parlamentares e servidores das Casas Legislativas paraibanas. Antes da realização do encontro foi realizada uma pesquisa com as Câmaras para saber quais eram as principais dificuldades e os temas que eles tinhas mais duvidas e necessidade de informação.

“É nosso dever colaborar para o fortalecimento das Casas Legislativas, pois os parlamentares são responsáveis pela defesa dos interesses da população. Vamos fazer o que for possível para levar informações e capacitar vereadores e servidores”, destacou o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN).