logo paraiba total
logo paraiba total

Software Livre e Governo Eletrônico serão temas de Fórum em João Pessoa

1 de novembro de 2013

As inscrições para o 1º Fórum Municipal de Software Livre e Governo Eletrônico (Fomsege) continuam abertas. O evento traz na programação nomes de destaque na área de Tecnologia, Informação e Comunicação abordando temas como Dados Abertos, Segurança Digital, Inclusão Digital, Governo nas Redes Sociais e Combate à Corrupção.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento (www.fomsege.com.br). A inscrição é gratuita e aberta ao público em geral. O Fórum acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Hotel Netuanah, localizado na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

O Fomsegue é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Transparência Pública (Setransp) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Programação – O primeiro dia de programação será aberto com uma palestra sobre Dados Abertos e Democracia, ministrada por Fábio Araújo, do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção, e Luiz Damasceno, diretor do Gabinete Digital do Rio Grande do Sul.

No turno da tarde, as palestras serão divididas em dois eixos: Dados Abertos e Governança Eletrônica. As palestras serão ministradas por Wilton Mota (Serviço Federal de Processamento de Dados), Pedro Guimarães (Circuito Fora do Eixo), Vitor Baptista (Open Knowledge Foundation), Pedro Markun (Transparência Hacker) e Paulo Kretcheu (especialista em Software Livre).

No segundo dia do evento será composto por debates, também divididos em dois eixos. Participarão das discussões profissionais como Aderbal Botelho (Educatux), Vicente Aguiar (Colivre), Lygia Pupatto (Ministério das Comunicações), Ricardo Lovatel (Ministério do Planejamento) e Inaê Batistoni (Instituto Lidas). A programação completa pode ser conferida no site do Fomsege.