logo paraiba total
logo paraiba total

Partage e Ricol confirmam expansão do shopping Boulevard Campina Grande

4 de novembro de 2013

A Partage Empreendimentos e Participações e a Riccol, acionistas do Boulevard Campina Grande, concluíram o planejamento de uma grande reforma que transformará o mall, oferecendo aos campinenses um moderno empreendimento com um mix de lojas e serviços ainda mais completo.

O anúncio oficial da expansão e a apresentação do projeto acontecerão no dia 05 de novembro, com uma grande festa no espaço Quinta da Colina Maison. O início das obras acontece na segunda quinzena de janeiro de 2014, ano em que o empreendimento completa 15 anos. A conclusão das obras está prevista para 2015.

Com investimento de 120 milhões,a expansão vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.  A expectativa é de incrementar em 35% o fluxo de pessoas pelos corredores – que atualmente é de 20 mil pessoas por dia – a partir do início da operação da nova área.

O espaço físico vai dobrar de 22.313 m² de área bruta locável (ABL) para 43.317 m² de ABL total, somando mais de 130 mil m² de área total após todas as etapas da expansão. Cerca de 70 operações serão incorporadas, totalizando pelo menos 180 lojas no Boulevard Campina Grande.

O escritório de arquitetura responsável pela expansão é o DFA Arquitetos Associados, de São Paulo. Com previsão de realização em três etapas, a reforma começará pelo Deck Park, que irá ampliar a oferta de vagas de estacionamento para 1.500, em três andares, que serão destinadas a melhor atender ao incremento da demanda. Priorizando a comodidade dos clientes, o shopping ganhará ainda dois elevadores e nove novas escadas rolantes, somando-se as duas atualmente em funcionamento.

O projeto prevê, entre as novas operações, três âncoras, três megalojas, três operações de serviços e nove lojas de fast food. A captação de marcas está em andamento, já com a confirmação da Le Biscuit e de duas novas âncoras, C&A e Renner, que se juntarão à Riachuelo e Marisa.

De acordo com o superintendente do Boulevard Shopping Campina Grande, Arlindo Diniz, a população da cidade pode esperar um mix variado de lojas e serviços em um ambiente mais moderno e atualizado com as tendências do mercado. “O Boulevard Campina é o maior shopping da região e já faz parte do cotidiano do campinense há 14 anos. A expansão vem reforçar o foco da Partage em atender às expectativas dos consumidores e às exigências desse mercado em franca expansão”. 

Com origem no mercado imobiliário, a Partage Empreendimentos e Participações foi fundada em 1997. Proprietária de prédios de alto padrão em São Paulo, a empresa possui mais de 200.000 m2 de área locável nos principais endereços da capital paulista.

Ao iniciar investimentos em shopping centers, foi criada a Partage Administração de Shoppings Centers, que realiza todo o planejamento, comercialização e administração dos empreendimentos. Além do Boulevard Campina Grande, incorporado ao grupo em dezembro de 2012, a Partage reúne, em seu portfólio, sete outras unidades, sendo cinco shoppings em operação e, três, em construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação, atualmente, o West Shopping Mossoró e, o Natal Norte Shopping, ambos no Rio Grande do Norte, e o Metropolitan Shopping Betim, em Minas Gerais. Os três novos empreendimentos encontram-se em construção nas cidades de Criciúma (Santa Catarina), Rio Grande (Rio Grande do Sul) e Divinópolis (Minas Gerais).