Linguagem
Turismo de negócios

Evento no Centro de Convenções de JP injetará mais de R$ 4 milhões na economia

Congresso começa nesta terça-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (15)

Foto: Internet
O Centro de Convenções de João Pessoa começa a gerar divisas. A permanência dos cerca de 2.500 congressistas que participando do 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas deve injetar R$ 4 milhões na economia da cidade, segundo cálculos de Ferdinando Lucena, gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa. O evento, realizado sob o tema “Feridas Além-Fronteiras”, começa nesta terça-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (15).

“Durante esse período o fluxo turístico será ampliado e haverá incremento na hotelaria, o que contribui para o desenvolvimento econômico da capital”, explica Ferdinando Lucena. Este evento técnico-científico foi captado há dois anos pelo Convention Bureau junto à Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estática (Sobenfe).

De acordo com o gestor do equipamento, Antônio Alcântara, todos os detalhes técnicos foram checados e a expectativa é muito grande quanto ao desenvolvimento do congresso. Não se trata de um teste do Centro, mas fica a expectativa da estreia, segundo o executivo.

Atividades – Nesta edição do Congresso, que acontece de dois em dois anos, haverá uma série de atividades paralelas, como o 1º Simpósio de Atendimento Domiciliar em Feridas e o 1º Fórum de Enfermagem em Estética. De acordo com a diretoria do evento, é preciso saber mais sobre os aspectos éticos e legais destes temas, tão importantes e presentes na prática desses especialistas.




Secom-PB