logo paraiba total
logo paraiba total

Supermercado investe no e-commerce e aumenta faturamento em 30%

13 de dezembro de 2013

Já faz tempo que as tendências do pequeno varejo não se resumem mais em lojas físicas. Em todo País, muitas pequenas e micro empresas estão apostando no e-commerce para crescer seu negócio. Em João Pessoa, a estratégia tem dado certo para o empresário Quintino Afonso de Lavor, do supermercado Pedro Gondin, localizado no bairro Pedro Gondin.

Com 3.500 clientes usuários cadastrados, a empresa que é a única na cidade com loja física atuando no ramo online pelo endereço eletrônico, pelo http://www.chegouafeira.com.br. Foi um aumento de 30% no faturamento, segundo o empresário, que apostou na comodidade e praticidade a seus clientes de fazer suas compras pela internet.  “A ideia inicial partiu pelo delivery que já existia na empresa. Então, decidimos também atender com praticidade e comodidade o público usuário da internet, que é uma ferramenta que encurta distâncias e facilita a vida de quem não tem muito tempo para ir ao mercado”, comentou ele.

Para executar o negócio, o empresário investiu na criação do site e na compra de quatro veículos, três motos e um automóvel, para fazer a entrega dos pedidos da clientela. Segundo Quintino, a lucratividade do supermercado online ainda não supera as vendas do estabelecimento físico, embora tenha tido bons resultados, com os cerca de três mil itens para comercialização, que vão desde produtos de mercearia e padaria a hortifruti, higiene pessoal e pet shop.

Após fazer o cadastro e o pedido mínimo de R$ 70, pelo site, o cliente pode realizar o pagamento dos produtos adquiridos em dinheiro no ato da entrega ou em transferência bancaria.

A entrega é feita forma gratuita, em todos os bairros da cidade e também na Grande João Pessoa, realizada no mesmo dia da compra ou pelo agendamento do cliente, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h.