logo paraiba total
logo paraiba total

No Cariri Oriental, Prata comemora 55 anos de emancipação política

7 de janeiro de 2014

312 km de viagem nos levam da Capital paraibana ao município de Prata, cidade que celebra nesta terça-feira (7), 55 anos de emancipação política. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), Prata está localizada na mesorregião da Borborema, na microrregião do Cariri Oriental. Com uma população de 3.854 habitantes, o município ocupa uma área territorial de 192.011 km².

A cidade exibe motivos promissores para o desenvolvimento. Por ser uma cidade cortada pela rodovia PB-250, principal via de acesso à BR-412, está situada entre as cidades de Monteiro e São José do Egito, atrai empresários destas regiões para criar ou ampliar seus empreendimentos. Apesar de ainda insipiente, a economia, que tem como principal fonte de renda o serviço público, tem expandido no setor do comércio. Além disso, Prata possui um hotel em construção na entrada da cidade, o que deve fomentar o turismo da região, junto com outros municípios, como Caturité, Gurjão e Cabaceiras.

Prata – que teve o nome batizado por suas águas cristalinas – tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário e  faz questão de celebrar várias datas comemorativas, como o dia da mulher e o dia das mães.