logo paraiba total
logo paraiba total

Prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de 19 municípios da PB acaba nesta sexta-feira (21)

21 de março de 2014

Encerra-se nesta sexta-feira (21), o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de 19 municípios paraibanos, que terá seu resultado homologado nos próximos dias, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Após atingir 80% do eleitorado em João Pessoa e Campina Grande e mais nove municípios, a eleição pelo sistema biométrico já está confirmada e agora a Justiça Eleitoral trabalha apenas para diminuir a quantidade de títulos eleitorais que serão cancelados. 

A possibilidade de ampliar o prazo para a revisão dos títulos foi descartada pelo Tribunal.

O recadastramento teve início no mês de fevereiro do ano passado e somente nos últimos dias as filas se tornaram mais constantes nos postos de atendimento instalados nos dois maiores colégios eleitorais do Estado. Com o aumento da procura, o limite mínimo de 80% considerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a homologação do resultado foi atingido em Campina Grande, na terça-feira (18), e na quarta-feira (20), em João Pessoa. 

A meta já foi batida também em Aguiar, Boa Vista, Caiçara, Capim, Emas, Catingueira, Lagoa Seca, Logradouro, Massaranduba, Mataraca e Serra da Raiz.

Até essa quarta-feira (20), 725.494 títulos haviam sido revisados nos 19 municípios, o que representa 81% do eleitorado. Os municípios que ainda não bateram a meta da biometria foram Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Igaracy, Itaporoca, Nova Olinda e Olho D’Água.