logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de Guarabira e Sebrae realizarão Oficina de Empreendedorismo

27 de março de 2014

Entre os dias 31 de março
e 04 de abril, Guarabira sediará o maior encontro empresarial da região, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). Uma parceria da Prefeitura Municipal de Guarabira e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A OSE será realizada no ginásio da Escola
Estadual José Soares de Carvalho, no bairro Bela Vista, e abordará diversos temas, destinados para quem quer abrir um negócio, tais como: Como formalizar seu pequeno negócio; o momento de decisão entre ser ou não ser empresário; como montar seu próprio negócio; como ter uma empresa legal; pesquisa de Mercado; crédito e fontes de recursos financeiros; conceitos de franquia, e para que serve, e como adquiri-la.

Para quem já tem seu próprio negócio, a oficina dará as seguintes dicas: Entendendo custos, despesas e preço de venda; Controles financeiros; Como aumentar vendas com criatividades; Atendimento a clientes; Recrutamento e seleção; Como buscar talentos humanos; Como atrair, conquistar e manter clientes; A importância do capital de giro para o sucesso de seu negócio; e Cadastro, crédito e cobrança.

O
interessado pode se inscrever na Agência do Sebrae, em Guarabira, até a próxima
sexta-feira (28), das 08h às 17h. 

Vale lembrar que o interessado deve levar RG e CPF e pagar a quantia de R$ 10,00 (por participante) para efetuar a inscrição e ter
acesso à OSE.