logo paraiba total
logo paraiba total

TJPB fará em abril novo Mutirão Dpvat envolvendo 2,7 mil processos

31 de março de 2014

Novo Mutirão Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) será realizado na comarca de João Pessoa, no período de 7 a 11 de abril, e têm a estimativa de envolver 2.700 processos de 27 comarcas. O esforço concentrado acontecerá na Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no bairro do Bessa, para onde serão levados os processos das comarcas participantes: João Pessoa, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Bananeiras, Belém, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Serraria e Solânea.

O mutirão será supervisionado pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba informa que os advogados devem retirar os processos nos respectivos cartórios, mediante carga, se obrigando, ainda, a devolvê-los após a realização do mutirão. O mesmo ainda esclarece que os advogados também se responsabilizarão em levar as partes até o local onde o mutirão está acontecendo.

Outros mutirões

Resolução do Conselho da Magistratura estabelece que desde o dia 21 de março até 11 de abril os prazos dos processos escolhidos para o esforço concentrado estão suspensos. Além do mutirão Dpvat da Capital, estão previstos para este ano os seguintes mutirões: das empresas Santander e TIM/IESP (28 e 29 abril); Fiscal de Campina Grande (5 a 16 de maio); DPVat de Patos (26 a 30 de Maio) e o mutirão DPVat da Comarca de Campina (1 a 5 de dezembro).