logo paraiba total
logo paraiba total

ALPB firma convênios com mais nove câmaras municipais para capacitar servidores

1 de abril de 2014

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com mais nove municípios paraibanos, nessa segunda-feira (31), para a capacitação de servidores das câmaras municipais, por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale). A parceria foi realizada na região do Curimataú, durante solenidade na Câmara Municipal de Cuité.

O convênio já foi firmado com mais de 80% das câmaras municipais do Estado e pretende atingir os 223 municípios paraibanos. São oferecidos 13 cursos online, ministrados pela Fundação Getúlio Vargas.

Os municípios que firmaram os convênios foram Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, além de Cuité. “A ação é pioneira e nossa região nunca havia sido privilegiada com uma iniciativa tão positiva para os servidores e vereadores da nossa região”, disse o presidente da Câmara de Cuité, Geraldo Costa.

Sobre as capacitações – Os cursos abrangem áreas essencialmente técnicas e poderão ser cumpridos em um período de nove semanas. Entre as áreas de atuação, estão Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, e Responsabilidade na Gestão Pública. 

Para os cursos em nível médio, a duração será distinta e adequada de acordo com a área desejada. Os participantes que concluírem todas as etapas com êxito receberão certificados validados pela FGV.