logo paraiba total
logo paraiba total

Microempreendedores têm capacitação gratuita até esta sexta-feira (04)

4 de abril de 2014

Os Microempreendedores Individuais (MEI) da Paraíba, empresários que faturam até R$ 5 mil mensalmente, estão sendo capacitados gratuitamente em 28 cidades do Estado até esta sexta-feira (4), mas em João Pessoa, a capacitação prossegue até o sábado (05) pela manhã, no Ponto de Cem Reis. Desde a segunda-feira (31) estão sendo oferecidas mais de 100 oficinas e palestras, além de atendimento individual para orientação sobre direitos e deveres, durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. As atividades acontecem das 8h30 às 16h30.

Esses empreendedores fazem parte de uma categoria empresarial formada por trabalhadores por conta própria, como eletricistas, manicures, cabeleireiros, ambulantes, costureiras, artesãos, dentre outros, que se formalizaram e têm faturamento anual de até R$60 mil. O evento tem o MEI como público-alvo, mas qualquer empreendedor informal ou quem deseja iniciar um negócio pode participar das capacitações sobre linha de financiamento, registro de marcas, embalagem e sinalização, identidade visual, inovação, tecnologia, planejamento, empreendedorismo.

Em João Pessoa, foram montadas duas estruturas para o atendimento aos empreendedores durante a Semana do MEI, uma no Ponto de Cem Reis e outra na Cehap em Mangabeira. Apenas nos dois primeiros dias, foram atendidas mais de mil pessoas, entre capacitações e atendimento, na Capital. Em Campina Grande, nesse mesmo período, foram cerca de 300 atendimentos. 

Em Campina Grande, as capacitações da Semana do MEI acontecem na Associação dos Moradores no bairro das Malvinas. Além de João Pessoa e Campina, as atividades acontecem também em Pedras de Fogo, Caaporã, Itapororoca, Alhandra, Patos, Itaporanga, Imaculada, Olho D’Água, Malta, São Mamede, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Monteiro, Prata, Caraúbas, Sumé, Guarabira, Bananeiras, Picuí, Sousa, Uiraúna e Aparecida.