logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB abre inscrição para equipe pedagógica do Pronatec em vários campi

7 de abril de 2014

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para bolsistas das equipes pedagógicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos campi de João Pessoa, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel e Picuí. A inscrição também é aberta ao pessoal externo ao IFPB desde que atenda ao perfil do encargo.

Para Unidades remotas do Campus João Pessoa há 10 vagas para Supervisores, 10 para Orientadores e seis para Apoios acadêmicos administrativos. Além de atender comunidades da Capital, está prevista atuação em Alhandra, Bayeux, Baía da Traição e Pedras de Fogo. A inscrição vai até 7 de abril.

Já em Princesa Isabel, a inscrição é para duas vagas de Supervisores de cursos e três para Apoios às atividades acadêmicas e administrativas. O período de inscrição é até 8 de abril.  Para supervisor, uma vaga é na Unidade Remota do município de Tavares e outra na cidade de Imaculada. As vagas para Apoio são no Campus Princesa Isabel.

No campus de Monteiro, a seleção é para os encargos de Orientador e de Apoio às atividades acadêmicas e administrativas. Além do próprio Campus Monteiro, há vagas para as Unidades Remotas nos municípios do Congo, Prata, São João do Rio do Tigre e Sumé.

Em Patos, a inscrição é para três vagas de Supervisor, distribuídas nas Unidades Remotas das cidades da Várzea, Bonfim e Desterro.

Em Guarabira, são 32 vagas para Apoio acadêmico e administrativo e nove para Supervisores. Além da cidade de Guarabira, há vagas para Duas Estradas, Serra da Raiz, Itapororoca, Pilões, Tacima, Lagoa de Dentro, Belém, Riachão, Sertãozinho, Dona Inês, Jacaraú e Solânea.

Em Picuí, são três vagas para Supervisores, quatro para Orientadores e duas para Apoio. Além de Picuí, há vagas em Cubati,  Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, Cuité e Pedra Lavrada.

E em Monteiro, Patos, Picuí e Guarabira, a inscrição é até 9 de abril. Para Supervisores e Orientadores, a exigência é nível superior concluído e para Apoios podem concorrer candidatos com curso técnico, desde que seja em Administração ou Informática. Na tabela de pontuação, quem tiver Pedagogia ou Licenciatura obtém mais pontos, devido ao perfil de atuação.

A remuneração é de R$ 36 a hora-trabalho para Supervisores e Orientadores e de R$ 18 para Apoio. A bolsa é paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

A seleção é por análise curricular e o candidato deve anexar toda a documentação que comprove títulos, experiência profissional e cursos de capacitação.

Edital e anexos de João Pessoa – http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-marco/edital-113-2014-selecao-simplificada-de-bolsistas-para-o-pronatec-joao-pessoa-unidades-remotas

Edital e anexos de Princesa Isabel http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-n.o-129-2014

Edital e anexos de Monteiro http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-n.o-133-2014/

Edital e anexos de Patos http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-n.o-134-2014

Edital e anexos de Picuí http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-n.o-135-2014/

Edital e anexos de Guarabira http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-n.o-136-2014