logo paraiba total
logo paraiba total

ALPB realiza capacitação do Brasil Transparente em Cajazeiras

9 de abril de 2014

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizaram mais um dia de capacitação, nessa terça-feira (08), na Câmara Municipal de Cajazeiras, para os cursos do programa Brasil Transparente. As capacitações estão sendo oferecidas para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras.

Durante os dois dias os participantes tiveram aulas sobre a implementação da Lei de Acesso à Informação e sobre ferramentas de transparência pública.  

Nesta quarta-feira (09), os cursos de qualificação serão realizados no município de Sousa e vai até a quinta-feira (10). 

Quem ainda quiser participar da capacitação em Sousa, Patos, Guarabira, Monteiro, Campina Grande ou em João Pessoa, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo portal da ALPB, pelo e-mail capacitacoesalpb@gmail.com ou presencialmente nos locais das capacitações. 

Os cursos são gratuitos e visa enfatizar a criação de ferramentas de transparência e de acesso à informação, a exemplo de portais públicos com a apresentação de informações e dados da gestão.

Calendário 

As capacitações serão realizadas nas sedes das câmaras municipais. Confira abaixo o calendário de capacitações do programa Brasil Transparente, por meio da parceria entre a ALPB e a CGU:

Data  Município             
9 e 10 de abril  Sousa
15 e 16 de abril Patos
23 e 24 de abril Guarabira
28 e 29 de abril Monteiro
6 e 7 de maio  Campina Grande
27 e 28 de maio João Pessoa