logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande recebe I Congresso Nacional de Saúde

14 de abril de 2014

A Faculdade Maurício de Nassau Campina Grande promove entre os dias 24 e 26 de abril o I Congresso Nacional de Saúde. O evento será no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

“Saúde, desporto e qualidade de vida” é o tema central proposto pelo evento, no qual serão desenvolvidos os painéis e os debates programados. Para ministrar as conferências o Congresso irá trazer renomados profissionais da Saúde brasileira, tais como o especialista em cirurgia do joelho pelo Instituto de Traumatologia e Ortopedia de São Paulo, Bruno Brilhante; o especialista em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfofuncional, Clarcson Plácido; o membro do Gatorade Sports Science Institute, Erick Prado; a mestre em Ciências da Nutrição, Lavoisiana Lacerda; e a doutora em Fisiopatologia e Farmacologia, Thaís Ribeiro.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau Campina Grande, Adriano Barros, o Congresso vem para agregar conhecimento à cena da Saúde paraibana, especialmente nesse período que antecede a Copa 2014. “Em ano de Copa do Mundo no Brasil, não haveria temática mais atual e pertinente a ser explorada também pela comunidade acadêmica: Desporto e Saúde no contexto técnico-científico para promover, divulgar e despertar a atividade física como forma de melhoria para a qualidade de vida sob os mais variados olhares da ciência”, explica o coordenador.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas através do endereço: http://sgea.mauriciodenassau.edu.br/Hotsite/Home/24. As vagas são limitadas. A Fiep fica na Rua Manoel Guimarães Morais, 195, Campina Grande – PB.