logo paraiba total
logo paraiba total

Capacitações do Brasil Transparente acontecem nesta terça-feira (15) em Patos

15 de abril de 2014

Parlamentares e servidores das prefeituras e câmaras municipais de 34 municípios que polarizam a região de Patos iniciam, nesta terça-feira (15), capacitação pelo programa Brasil Transparente. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Patos e acontece até amanhã.

Na oportunidade, os participantes obterão conhecimento relativo ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (n°12.527/2011) e ferramentas de transparência nos órgãos públicos.

A capacitação é proporcionada por meio de parceria entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Controladoria Geral da União (CGU). Patos será a terceira cidade a sediar os cursos do programa Brasil Transparente. As inscrições são feitas por meio do Portal da ALPB (www.al.pb.gov.br), por meio do e-mail capacitacoesalpb@gmail.com ou, presencialmente, no local do evento.

A capacitação do programa Brasil Transparente ocorrerá em sete municípios considerados pólos no Estado. O objetivo é atingir servidores e vereadores de todas as 223 cidades paraibanas. As atividades já ocorreram nas câmaras municipais de Cajazeiras e Sousa. 

Calendário

Confira abaixo o calendário das próximas capacitações:

Data Município Municípios envolvidos

15 e 16 de abril Patos 34

23 e 24 de abril Guarabira 24

28 e 29 de abril Monteiro 18

6 e 7 de maio Campina Grande 54

27 e 28 de maio João Pessoa 38