logo paraiba total
logo paraiba total

Destino Paraíba vai receber voo extra da TAM durante feriados da Páscoa e Tiradentes

16 de abril de 2014

Os feriados da Páscoa e de Tiradentes devem aumentar a procura de passagens aéreas para o Destino Paraíba. Por isso, de acordo com a assessoria de imprensa da TAM Linhas Aéreas, a companhia preparou uma operação especial para assegurar viagens mais tranquilas aos seus passageiros neste final de semana. Para atender a demanda que os dois feriados devem gerar, a empresa criou 30 voos extras conectando as principais cidades do país. No aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, serão nove saídas para destinos como Vitória, João Pessoa, Foz do Iguaçu, São Paulo e Florianópolis. 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que essa decisão da TAM Linhas Aéreas vem atender aos consumidores de uma forma geral, em especial aqueles que optarem em visitar o Destino Paraíba. A executiva paraibana explicou que desde o ano passado o Governo do Estado, por intermédio do secretário estadual de Turismo, Renato Feliciano, e da PBTur, vem pleiteando novos voos para a Paraíba. “As companhias alteraram a malha aérea da região Nordeste, prejudicando alguns destinos, inclusive a Paraíba. Da nossa parte nos mobilizamos para tentar reverter essa situação”, disse. 

Na semana, o secretário Renato Feliciano manteve reuniões em São Paulo com representantes das empresas aéreas, quando apresentou uma proposta concreta para o aumento do número de voos e a manutenção dos atuais. Feliciano revelou que o Governo do Estado se dispõe e reduzir a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação, desde que a Paraíba seja beneficiada com novos voos. 

“Fizemos a proposta concreta e aguardamos a resposta dos representantes das companhias aéreas”, declarou. A Assessoria de Imprensa da TAM Linhas terá cinco aeronaves reservas e equipes extras de tripulantes para atender o fluxo de viajantes durante o feriado prolongado. Também será possível acionar equipes extras em caso de eventualidades nos aeroportos.