logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão DPVat de JP bate recorde de acordos celebrados e indenizações pagas

17 de abril de 2014

Durante cinco dias (de 7 a 11/04) magistrados, servidores, conciliadores, peritos, advogados e partes se envolveram no Mutirão DPVat, evento promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo de Conciliação, em parceria com a Seguradora Lider, que resultou num saldo positivo, cujo percentual de acordos celebrados chegou ao patamar de 80,77% e as indenizações pagas somatizaram quase R$ 8 milhões. Na penúltima edição desse mutirão, que aconteceu o ano passado, foram pagos R$ 5 milhões em indenizações.

Para o TJPB, os resultados positivos mostram a credibilidade do esforço concentrado, com o apoio de todas as partes interessadas.

“O esforço concentrado foi muito positivo, as partes saíram satisfeitas, resolvendo em um dia os processos que estavam tramitando há seis meses e, em alguns casos, há três anos”, avaliou.

Comarcas – Ainda dentro das estatísticas do Mutirão DPVat, das 27 Comarcas que participaram do esforço concentrado, João Pessoa foi a que registrou o maior quantitativo, com 1.496 processos, em segundo veio a Comarca de Santa Rita (50) e terceiro, a de Mamanguape (43). O montante da distribuição de processos por Comarca totalizou 1.825 ações que participaram do mutirão.