logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB abre inscrição para professores do Pronatec em Cabedelo e Picuí

22 de abril de 2014

Estão abertas, até o dia 28, as inscrições para o processo de seleção pública simplificada para a contratação de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Há vagas para 48 disciplinas no campus de Picuí e 44 em Cabedelo.

Em Picuí, os cursos são nas áreas de Administrador de Banco de Dados, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Tesouraria, Cuidador de Idosos e Vendedor. Já em Cabedelo os cursos são nas áreas de Pescador, Organizador de Eventos, Assistente de Produção Cultural, Agente Cultural, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Secretaria Escolar, Horticultor Orgânico, além de disciplinas específicas dentro do programa Mulheres Mil.

Há oportunidades para docentes de Turismo, Letras, Sociologia, Direito, Enfermagem, Administração, Comunicação, Gestão, Filosofia, Engenharia de Pesca, entre outras. A carga horária semanal máxima é de 16 horas/aula e a remuneração é de R$50 por hora-aula. Profissionais de fora do quadro do IFPB podem se inscrever.

As inscrições para o encargo estão sendo realizadas nos setores de protocolo de cada campi, através de requerimento destinado à Coordenação Adjunta do Pronatec. O candidato deve protocolar a documentação obrigatória, incluino a de experiência profissional e capacidade técnica na área que pretende atuar e de cursos de capacitação correlacionados à disciplina/área de conhecimento.

O candidato poderá optar por até três disciplinas para concorrer. A seleção se dará através de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos que não comprovarem experiência em docência ou não possuírem curso de licenciatura passarão por uma avaliação de desempenho didático-pedagógico, que consistirá em uma microaula de 30 minutos.

Acesse aqui a página com o Edital e Anexos para o Campus Picuí http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-170-2014

Acesse aqui a página com o Edital e Anexo para o Campus Cabedelo http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-abril/edital-no-171-2014