logo paraiba total
logo paraiba total

RoboCup inscreve para trabalho voluntário até 5 de maio

23 de abril de 2014

A organização da RoboCup 2014, que vai ser realizada em João Pessoa entre os dias 19 e 25 de julho no Centro de Convenções poeta Ronaldo Cunha Lima, informa que estão abertas as inscrições para voluntários bilíngues. O objetivo é atender de forma qualificada cerca de 5 mil turistas estrangeiros que virão participar do evento. 

O ‘Programa de Voluntariado’ tem a da parceira Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), trade paraibano, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Cultura Inglesa, CCAA e CNA-João Pessoa. O número de voluntários deve ser de 80 ex-estudantes.

A RoboCup é um evento de tecnologia reconhecido mundialmente por sua importância e que por esta razão é necessária a participação de voluntários. A executiva paraibana informa que para fazer a inscrição, basta preencher um formulário online (http://www.robocup2014.org/?page_id=143). 

Além de acompanhar os estrangeiros nos hotéis e restaurantes, os intérpretes voluntários irão receber noções básicas sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo e do Conde, em caso de necessidade gerada pelo turista estrangeiro. Esse treinamento será promovido pela PBTur. 

Serviço – Os interessados em ser intérprete voluntário no RoboCup 2014, após preencher o formulário online, deve se dirigir às escolas parceiras até o dia 5 de maio para a comprovação da fluência (inglês e espanhol).