logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão DPVat/Sertão acontece na cidade de Patos em Maio

23 de abril de 2014

Começa no próximo mês de maio o Mutirão DPVat/Sertão, a ser realizado na cidade de Patos, no período de 19 a 23 de maio, com previsão de atender, no mínimo, mil processos. O esforço concentrado, que ocorrerá na AABB de Patos, deverá abranger 31 comarcas da região. 

A diretoria do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, informa, ainda, que os advogados interessados em participar do mutirão deverão encaminhar a relação dos processos que pretendem incluir na pauta do mutirão (em formato de planilha eletrônica com extensão .XLS), no período de 16 a 25 de abril. Para tanto, eles devem acessar o portal do TJPB (www.tjpb.jus.br), e buscar o link (conciliar.tjpb.jus.br).

Deverão participar do mutirão as comarcas de Água Branca, Bento de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras,Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro, Patos, Santana dos Garrotes, São Bento,São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

O último mutirão Dpvat realizado pelo Núcleo de Conciliação em João Pessoa teve um saldo positivo com relação ao percentual de acordos celebrados entre as partes, que chegou ao patamar de 80,77 % do total de acordos previstos. Já as indenizações pagas, totalizaram R$ 8 milhões. No ano passado, na penúltima edição do Mutirão DPVat, foram pagos R$ 5 milhões em indenizações.