logo paraiba total
logo paraiba total

Mercado de eventos tende a ser cada vez mais profissional, diz especialista

23 de abril de 2014

O mercado de eventos e congressos no Brasil tende a ficar cada vez mais profissionalizado e capacitado, de acordo com a avaliação da professora, especialista e consultora na área há 15 anos, Líbia Macedo. Ela será uma das facilitadoras do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, que está sendo realizado pelo Sebrae-PB, em João Pessoa.

Para Líbia, os que entram nesta área tendem a se capacitar para entrar neste mercado cada vez mais competitivo e próspero. “Antes, éramos apenas fazedores de eventos, era tudo muito orgânico. Hoje se pensa na organização do evento, ele é mais pensado estrategicamente”, disse Líbia Macedo.

Para João Pessoa, ela irá apresentar aos participantes desde os conceitos e tipos de eventos até as tendências em tecnologia, sustentabilidade e logística, além de mostrar um cenário de eventos no Brasil e no mundo. “Há muitas coisas acontecendo no mercado e as ideias estão circulando por aí. Acredito que o Nordeste tenha uma ótima perspectiva, com grandes marcas e empresas”, adiantou.  

O Curso de Formação de Empreendedores em Eventos do Sebrae-PB  está em sua nona edição e acontece anualmente na Capital paraibana. “Acho uma excelente iniciativa do Sebrae em realizar este curso, desta forma. Percebo as pessoas esperançosas, com espírito empreendedor”, avaliou a facilitadora. 

Inscrições abertas – As inscrições para Curso de Formação de Empreendedores em Eventos do Sebrae ainda podem ser realizadas durante esta semana.  A capacitação tem carga horária de 200 horas e conta com facilitadores com experiência e renome nacional nesta área. Entre os módulos estão: Modelo de Negócio, Comunicação e Marketing, Cerimonial e Etiqueta, entre outros importantes temas para uma completa capacitação no setor.

Serviço: 

Curso Formação de Empreendedores em Eventos

Inscrição = (82) 2108-1256 ou 2108-1100

Informações: http://www.sebraepb.com.br/temp/portal/curso_empreendedores_eventos.html