logo paraiba total
logo paraiba total

Abramat registra queda no faturamento do setor de materiais de construção

23 de abril de 2014

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam crescimento de 0,9% de janeiro a março de 2014, comparado ao mesmo período de 2013. Na comparação com o mesmo mês do ano passado houve queda de 3,9% e com relação a fevereiro de 2014 um crescimento de 3,2%. O resultado de março foi afetado pelo menor número de dias úteis.

“Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano, que é de crescimento de 4,5% em relação a 2013. Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.

O executivo também informou que foi o primeiro resultado negativo da série de comparativos com os mesmos meses do ano passado, após dois meses de valores positivos observados desde o início do ano. 

Os números do estudo da Abramat apontam também que os empregos na indústria tiveram crescimento de 4,5% em relação a março de 2013. Já em relação ao mês anterior o crescimento foi de 0,3%.