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Sebrae-PB oferece cursos de Licitação, Comunicação Estratégica, Gestão da Segurança e Contratos Administrativos

24 de abril de 2014

O Sebrae-PB divulgou a nova programação de cursos e oficinas para o
final deste mês de abril e início do próximo mês de maio. São capacitações que
serão iniciadas já a partir da próxima segunda-feira (28) e seguem até o
próximo dia 10.

Desta vez estão sendo oferecidos
treinamentos em áreas como: Comunicação Estratégica com Foco no Desenvolvimento
das Pessoas; Transformando sua Ideia em Modelo de
Negócio; Oficina: Como usar um Blog
para sua Empresa – Na medida; Boas Práticas nos Serviços de Alimentação:
Gestão da Segurança; Desenvolvendo
Equipes com Foco em Resultados; Licitação e Contratos
Administrativos “Modalidade Pregão”; Administrando Fluxo de Caixa e Técnicas
de Comunicação e Negociação.

Os interessados devem procurar uma unidade do Sebrae-PB e garantir sua
inscrição.

O investimento para os participantes variam entre R$ 65,00 e R$ 75,00
para os cursos de 12 horas. O custo dos cursos com 15 horas de duração fica
entre R$ 70,00 e R$ 80,00. Já a oficina custa R$ 25,00 por participante.

Confira baixo mais detalhes de cada curso:

Comunicação Estratégica com Foco no Desenvolvimento
das Pessoas

Objetivo: Promover
aos gestores alinhamento do processo de comunicação e feedback de maneira
eficiente , eficaz e efetiva no desenvolvimento dos
colaboradores e o acompanhamento do desempenho
individual e da equipe.

Público-alvo: Gerentes e
líderes de equipes. 

Conteúdo: Comunicação
Interpessoal e os modelos mentais: Mapa x Território; Sistemas sensoriais:
visual, auditivo e sinestésico; Processo da comunicação e os elementos da
comunicação; O poder da observação e a compreensão dos sinais verbais
e não verbais; O poder das palavras: Como escolher as palavras
certas; Sincronia na linguagem: cuidados com expressões e palavras; Saber
ouvir. Saber dizer NÃO. Saber ser assertivo; O que é feedback; Importância
do feedback; Consequências da falta de feedback; Periodicidade do feedback;
Aplicabilidade do feedback: informação do desempenho e comportamento desejado;
Tipos de feedback positivo; Tipos de feedback corretivo; Atitudes
favoráveis para oferecer feedback positivo e corretivo; Feedforward:
sugestões para o futuro; Plano de desenvolvimento Individual – PDI; Metas e
plano de ação para mudança de comportamento.

Período: 28 a 30 de abril de 2014

Horário:segunda-feira à quarta-feira, das 18h às 22h.

Carga
horária:
12 horas/aula

Transformando sua Ideia em Modelo de
Negócio

Objetivos: Compreender
o conceito de Modelo de Negócios; Predispor-se a adotar uma postura proativa
diante das mudanças. Buscar soluções criativas para a inovação nos
Negócios; Aplicar os conhecimentos na elaboração de Modelo de
Negócios Inovadores

Público Alvo: potenciais
empreendedores

Conteúdo: Diferenciação
e inovação na proposta de valor; A importância do cliente na geração e captura
de valor; A eficiência na entrega de valor.

 Período: 28 a 30 de abril de 2014

Horário:segunda-feira à quarta-feira,
das 18h às 22h.

Carga horária:12 horas/aula

Oficina: Como usar um Blog para sua Empresa – Na
medida

Objetivo: Compreender a importância e a dimensão econômica da
Internet no cenário atual, princi­palmente no âmbito brasileiro; • Entender
como a Internet e suas ferramentas podem ajudar o empreendedor a ampliar o
sucesso de seu negócio; • Reconhecer a importância da internet para divulgar
sua empresa e aperfeiçoar a gestão do seu negócio; • Predispor-se a criar um
blog para divulgar seu negócio e trocar informações

Público- alvo: Empresários de micro empresas que visam desenvolver uma
estratégia de relacionamento com seus consumidores por meio de um blog na Inter­net.

Conteúdo: Desmistificando a Internet: oportunidades para sua
empresa; Entendendo melhor o que é um blog; Construindo o blog de sua empresa.

Período: 29 de abril de 2014, das 19h às 22h.

Carga
horária:
03 horas/aula

Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: Gestão da
Segurança

IMPORTANTE: De acordo com a
Lei Estadual nº 7.587, de 02 de junho de 2004 no seu art. 1º, torna-se
obrigatório à capacitação de todos os trabalhadores de nível fundamental e
médio da área de alimentos, no Curso Básico de Manipulação de Alimentos.

Objetivo: Criar condições para que os participantes desenvolvam
competências para gerir as boas práticas nos processos de manipulação e
produção de alimentos seguros.

Público Alvo: Proprietários, gerentes, supervisores, gestores que manipulam
alimentos e outros profissionais interessados na área.

Conteúdo: Introdução à segurança dos alimentos: boas
práticas, perigos e doenças transmitidas por alimentos; Higiene, saúde pessoal
e procedimentos de higienização; Instalações, manejo de resíduos, controle de
pragas e abastecimento de água; Boas práticas nos processos, desde a compra até
a distribuição dos alimentos; Documentação e registros

Período: 05 a 09 de maio de 2014

Horário:segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga
horária:
15 horas/aula

Desenvolvendo Equipes com Foco em
Resultados

Objetivo: Proporcionar aos
participantes instrumentos gerenciais para construção de equipes de alta
performance, visando à prática de competências essenciais para obtenção de
resultados eficazes.

Público Alvo: diretores,
sócios, gerentes, supervisores, coordenadores de equipes e demais pessoas
interessadas no assunto.

Conteúdo: Integração:
cliente-fornecedor interno; Lapidação das relações humanas; Comunicação
estratégica (percepção-assertividade-feedback); Elementos essenciais
de uma equipe de alto desempenho; Construção da equipe em direção aos objetivos
da organização; Aperfeiçoamento da dinâmica de uma equipe vencedora; Papéis e
funções: como trabalhar com a adversidade da equipe; Buscando sinergia
através das soluções de problemas; Motivando a equipe para resultados.

Período: 05 a 09 de maio de 2014

Horário:segunda-feira à
sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga horária:15 horas/aula

 Licitação e Contratos Administrativos “Modalidade
Pregão”

Objetivo: Atualização dos
conhecimentos sobre os procedimentos de licitações e contratos administrativos,
especialmente com vigência da Lei nº 8.666/93 e sob suas respectivas
alterações.

Público Alvo: Servidores
públicos, membros de licitações, coordenadores de despesas e representantes de
empresas privadas ou pessoas físicas que vendam ou pretendam vender para o
governo.

Conteúdo: As definições da Lei 8.666/93: Modalidades
de Licitações e Tipos de Licitações na Modalidade Pregão; Passos do
Procedimento Licitatório; Vícios nas Licitações; Cláusulas Essenciais dos
Contratos; Contratação de Serviços Contínuos; Critérios de Desempate após a
Emenda Constitucional nº 06, de 15.08.95; Os Crimes sobre Licitações e
Contratos.

Período: 05 a 09 de maio de 2014

Horário:segunda-feira à
sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga horária:15 horas/aula

Administrando Fluxo de Caixa

Objetivo: Capacitar
o participante no controle das finanças por meio do Fluxo de Caixa.

Público
Alvo:
 Empresários, Gerentes Financeiros e outros
profissionais com interesse na área.

Conteúdo: Elaboração
de Fluxo de Caixa; Variáveis de Influência no Fluxo de Caixa; Causas que
Provocam Fluxo de Caixa; Negativo; Análise do Fluxo de Caixa; Análise do
Capital de Giro.

Período: 09 e 10 de maio de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h
às 22h e sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Carga horária:12 horas/aula

Técnicas de Comunicação e Negociação

Objetivo: Conhecer conceitos
e estratégias de negociação;; Compreender a importância da comunicação no
processo de negociação; Conhecer conceitos, técnicas e estratégias de
negociação; Desenvolver habilidades para a comunicação e para a negociação
eficaz; Vivenciar situações de negociação e refletir sobre atitudes e
comportamentos adotados.

Público-alvo: Gerentes,
profissionais que trabalham com atendimento e vendas e pessoas interessadas em
desenvolver habilidades para a comunicação e para a negociação eficaz em vários
contextos.

Conteúdo: 1. Comunicação: conceitos,
elementos, padrões verbais, barreiras e dificuldades, feedback, a
comunicação no processo de negociação, formas de comunicação, comunicação
influente, saber ouvir e saber falar; 2. Negociação:conceitos, elementos,
características, modelos, estágios da negociação, habilidades para a
negociação, a arte de negociar, é preciso negociar, perfil do negociador; 3.
Administrando conflitos:
 o que são conflitos, mitos e verdades, o lado
ruim dos conflitos – efeitos do conflito; 4. Ética: a ética no
processo de negociação, atitudes e comportamentos, ética profissional.

Período: 09 e 10 de maio de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h
às 22h e sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Carga horária:12 horas/aula