logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed Jp lançará movimento neste domingo (27) para ajudar pessoas a mudar hábitos

24 de abril de 2014

Pense um pouco e responda: como está a sua saúde? O que você tem feito para manter uma vida equilibrada e saudável? A Unimed João Pessoa ajudará a população a responder essas questões neste domingo (27), durante o lançamento do “Jampa Saúde”, um movimento pela qualidade de vida e bem-estar.

No lançamento, serão promovidas duas atividades: um passeio ciclístico e uma caminhada. As iniciativas, que serão iniciadas às 7h, são gratuitas e abertas a clientes e não clientes da Unimed JP. Para participar, não é necessário fazer inscrição antecipadamente.

Durante as ações do Jampa Saúde, a Unimed JP disponibilizará ambulâncias e tendas de apoio, onde profissionais do Setor de Promoção da Saúde realizarão teste de glicemia, verificação de pressão arterial e distribuirão material informativo e água.

O Jampa Saúde é a nova ação da Unimed JP dentro da estratégica de Promoção da Saúde. A ideia da iniciativa é utilizar espaços públicos de João Pessoa para a prática de atividade física, chamando as pessoas para se movimentar.

Trajetos

O passeio ciclístico será iniciado às 7h e terá como ponto de partida o Viver Melhor – Espaço de Saúde e Bem-Estar, na avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados. De lá, os participantes seguirão em direção à Avenida Epitácio Pessoa-Centro. Na sequência, prosseguirão até o Busto de Tamandaré.

Já a concentração da caminhada será no Busto de Tamandaré. As pessoas sairão desse ponto, às 7h, em direção ao Edifício João Marques de Almeida (vizinho à Fundação Casa José Américo) e retornarão para o ponto de partida.

Mais informações podem ser obtidas pelos números 3506-8600 e 3506-8700.