logo paraiba total
logo paraiba total

Micro e Pequenos Empreendedores paraibanos conhecem vantagens do BNB para investimentos

21 de maio de 2014

Nesta quinta-feira (22), às 19h, no Espaço Nordeste em Cabaceiras, os micro e pequenos empresários e empreendedores individuais do cariri oriental paraibano terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as vantagens e benefícios do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), no evento FNE Itinerante 2014.

O objetivo do FNE Itinerante é divulgar as linhas de financiamento e suas vantagens, esclarecer dúvidas, e prestar um atendimento personalizado às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empreendedores Individuais (EIs) além de agendamento de visitas negociais  in loco.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional (MI), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Banco do Nordeste. Na Paraíba, ainda conta com as parcerias do Sebrae-PB, CDLs locais, Prefeituras, Câmaras Municipais e Sindicatos do Comércio Varejista.

O FNE Itinerante vem sendo realizado em toda região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, totalizando 100 reuniões. Na Paraíba, além de Cabaceiras, os municípios de Juru (05/06), Serra Redonda (11/06), Prata (29/10) Lagoa de Dentro (30/10) e Cruz do Espírito Santo (06/11) receberão o evento.

Os critérios para a escolha dos municípios foram: localização no semiárido, classificação “Baixa Renda” ou “Renda Estagnada” segundo a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), concentração razoável de MPEs, inexistência de agência do Banco do Nordeste e não ocorrência de contratação FNE Empresarial (Não Pronaf) em 2013.