logo paraiba total
logo paraiba total

Convention e Setur-JP divulgam resultados do impacto dos eventos realizados na Capital

9 de junho de 2014

Os resultados do Impacto, Comportamento e Perfil Sócio-Econômico dos Eventos profissionais, associativos e técnico-científicos que aconteceram na capital paraibana em 2013 serão divulgados nesta terça-feira (10), durante um debate com representantes das instituições envolvidas no desenvolvimento da atividade turística da Paraíba. O trabalho integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar dados e números dos turistas e visitantes que participaram de eventos no Destino João Pessoa e Região da Costa das Piscinas. A divulgação dos números acontecerá às 10h, no Hotel Intercity, em Manaíra.

“Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento”, explica o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Camilo Juliani, que vai mais além, considerando que, desta forma, se projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.

“A iniciativa vai criar subsídios para a construção de cenários estratégicos para o desenvolvimento do turismo de eventos na capital paraibana e região. As pesquisas vão complementar o trabalho que a Secretaria de Turismo de João Pessoa e a PBTur – Empresa Paraibana de Turismo já desenvolvem para o segmento de sol e mar”, enfatizam os coordenadores da pesquisa, Ferdinando Lucena e Paulo Galvão Júnior.

Segundo os dois executivos, a intenção é que, com novos planejamentos para a realização de um turismo sustentável, a cidade possa ser mais competitiva e atrativa, não só para os turistas, mas para os paraibanos.

Parceria

O trabalho envolve diretamente o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Sebrae-PB, ABIH – Associação Brasileira dos Hotéis, IESP Faculdades e a Federação do Comércio.