logo paraiba total
logo paraiba total

Incêndio atinge supermercado da Rede Pão de Açúcar da Capital na noite desta quinta-feira (03)

3 de julho de 2014

Um grave incêndio atingiu na noite desta quinta-feira (03), um supermercado da Rede Pão de Açúcar, localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O fogo atingiu inicialmente o depósito do supermercado, que fica na parte dos fundos do prédio sede.  

Várias unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (Samu) foram deslocadas até o local para atender as pessoas que estavam no supermercado, das quais nove delas precisaram ser resgatadas e receberem os primeiros socorros.

Em nota á imprensa, a direção do Pão de Açúcar informou que nenhum cliente foi atingido e que a empresa “está empenhada no atendimento aos colaboradores que já foram encaminhados ao hospital e segue prestando todo atendimento necessário”.

Ainda em nota a direção confirmou que o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e que os funcionários imediatamente acionaram o corpo de bombeiros que se dirigiu ao local. “A rede tem grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato”, diz a nota.

Inicialmente, as informações eram de que o incêndio teria começado após uma explosão em um poste de energia, mas a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, informou que o fogo começou no supermercado e que este teria afetado as linhas de alta tensão, deixando as ruas no entorno do supermercado sem eletricidade.

A Energisa informou também que equipes estão trabalhando no local para reestabelecer o serviço, mas por ser uma área de grande extensão, ainda não há previsão do retorno do funcionamento normal. 

Diante do impasse, somente por meio de uma perícia técnica será possível identificar, posteriormente, as reais causas da ocorrência. A assessoria do Pão de Açúcar garantiu que irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do incidente.