logo paraiba total
logo paraiba total

Programa Escola Aberta oferece cursos à população de Cabedelo durante os fins de semana

10 de julho de 2014

A Escola Municipal cabedelense João Roberto Borges de Sousa, em Camalaú, está com inscrições abertas para cursos culturais, esportivos e profissionalizantes, destinados à comunidade, dentro do Programa Escola Aberta, do Governo Federal. Os cursos profissionalizantes oferecidos são: Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria, Reciclagem de Lixo e Informática. 

Os cursos de cunho educativo e cultural são Danças Folclóricas e Lambaérobica. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Escola, na rua José Antônio de França, s/n, no bairro Camalaú, e apresentar cópias do documento de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência.

As aulas começam a partir do dia 19 de julho e vão acontecer aos sábados, nos horários das 08h às 11h, para os cursos de Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria e Reciclagem de Lixo; e das 13h às 17h, para os cursos de Informática, Danças Folclóricas e Lambaeróbica.

Sobre o Programa – O Programa Escola Aberta, de iniciativa federal, incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade, ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda, oferecidas aos estudantes e à população do entorno.