logo paraiba total
logo paraiba total

Bombeiros interditam barracas de fogos em João Pessoa

17 de julho de 2014

As barracas que fazem o comércio de fogos de artifícios no entorno do Estádio José Américo de Almeida Filho, conhecido como Almeidão, no Cristo Redentor, em João Pessoa , foram interditadas na tarde desta quarta-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, a interdição aconteceu após uma fiscalização que comprovou irregularidades no cumprimento da norma técnica de comércio de fogos de artifícios.

Na terça-feira (15) terminou o prazo para que os comerciantes saíssem do local, atendendo a um acordo firmado entre a Associação de Barraqueiros dos Fogos de Artifício do Estado da Paraíba, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A Secretaria de Desenvolvimento Urbanode João Pessoa (Sedurb) informou nesta quarta-feira que os barraqueiros que continuarem no local vão pagar uma multa diária de R$ 1 mil.

De acordo com o coordenador de Comunicação dos Bombeiros, major Marcelo Lins, as barracas só poderão voltar a funcionar se forem feitas as alterações necessárias que correspondam à exigência da Norma Técnica 001/2012 do Corpo de Bombeiros. 

Ainda na tarde dessa quarta-feira foi realizada uma reunião entre um grupo de sete comerciantes, representantes da Associação de Barraqueiros dos Fogos de Artifício do Estado da Paraíba, com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbanode João Pessoa (Sedurb), João Almeida. Durante o encontro foram apresentados quatros novos possíveis locais para a transferências das barracas e a prefeitura vai investigar quem são os proprietários.