logo paraiba total
logo paraiba total

Pesquisadores da Embrapa conhecem caprinocultura da Paraíba

21 de julho de 2014

Um grupo de pesquisadores da Embrapa Caprinos está visitando a Paraíba em companhia de técnicos da Emater estadual para conhecer o trabalho que vem sendo realizado na caprinocultura, principalmente no Cariri, região com grande potencial para esta atividade. Antes de se deslocar ao interior do Estado, na manhã desta segunda-feira (21), os pesquisadores da Embrapa tiveram reuniões nos campi a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa e Areia.

Na terça-feira (22), a equipe estará em Monteiro onde terá reunião com técnicos do Sebrae e, à tarde, irá às cidades de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, onde visitará usinas de beneficiamento de leite. À noite se encontrará com produtores de leite.

Continuando, na quarta-feira (23), a equipe conhecerá o funcionamento de usinas de beneficiamento de leite em Monteiro e Sumé. No mesmo dia, visitará a Fazenda Pendência, da Emepa, em Soledade, onde o Governo do Estado desenvolve atividades de pesquisas sobre caprinocultura.

A visita de intercâmbio dos pesquisadores da Embrapa Caprinos aos criadores paraibanos foi articulada pela Emater Paraíba.