logo paraiba total
logo paraiba total

RoboCup promove palestras para empreendedores e pesquisadores

22 de julho de 2014

Quem visita a RoboCup, no Centro de Convenções de João Pessoa, também tem a oportunidade de receber orientações áreas de  inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios. Até quinta-feira (24), o Sebrae Paraíba promove palestras com consultores e empresários na  “Arena do Conhecimento” e no auditório máster do evento. Os interessados em participar do podem se inscrever gratuitamente no estande do Sebrae ou no site www.sebraepb.com.br/robocup.

Nesta terça-feira (22), das 15h30 às 16h30, será realizada palestra “Modelagem de Negócios com Business Model Canvas”, com o consultor Ary D´Lima, também. Já na quinta-feira (24), o palestrante Leonardo Mendes vai  falar sobre “Show me the Money: como conseguir dinheiro para sua Startup”, das 15h30 às 16h30.

Na “Arena do Conhecimento”, no Stand do Sebrae, também serão promovidas palestras, com vagas para até 40 pessoas. Nesta terça-feira (22),  o consultor Waldolírio Júnior vai abordar o tema “Transformando Sonhos em Negócios de Sucesso”, da 16h às 17h30. Na quarta-feira (23), das 10h às 11h30, haverá a apresentação sobre o jogo Desafio Empreendedor Universitário. À tarde, 16h às 17h30, será a vez da palestra “Oportunidades de negócios em robótica”, com o analista do Sebrae Nacional, Agnaldo de Almeida Dantas.

Além das palestras promovidas pelo Sebrae Paraíba, ainda serão promovidos outros debates. Nesta terça-feira (22), haverá a palestra sobre “Como simplificar soluções de mobilidade”, com Ricardo Urresti, das  14h às 14h20, e sobre “Desenvolvendo soluções corporativas – além do desenvolvimento em Java com Oracle Fusio Middleware”, com Ricardo Urresti, das 16h30 às 17h30.

Nesta quarta-feira (23), das 14h às 14h20, será realizada a palestra “Oracle Cloud e Serviços na Nuvem para desenvolvedores”, com Bruno Borges, e das 14h30 às 15h30, a palestra “Plataforma para missões crítica, SOlares 11.2”, com Alexandre Antônio. Já na quinta-feira (24), das 10h às 11h, será promovida a palestra “Como se preparar para tomar melhores decisões em um mundo Bid Data”, com Adolfo Abreu.

RoboCup – A Copa Mundial de Robótica e Inteligência Artificial, maior evento de robótica do mundo, está reunindo mais de 4 mil engenheiros e cientistas de cerca de 45 países em João Pessoa. O evento tem como proposta o estudo e desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) e da Robótica, fornecendo desafios e problemas onde várias  tecnologias e metodologias se podem combinar para obter os melhores resultados.

Para estimular que empreendedores de pequenos negócios fiquem atentos às tendências, oportunidades e inovações deste mercado, o Sebrae Paraíba é um dos grandes parceiros do evento.  Em um estande de 100m², serão realizadas ações de inovação, conhecimento, orientação, além de palestras no auditório máster nas temáticas empreendedorismo, modelagem de negócios Canvas e investimentos para startups.