logo paraiba total
logo paraiba total

Empresas paraibanas participam do maior evento de tecnologia digital do país

22 de julho de 2014

Nesta próxima quarta-feira (23), terá início em Recife (PE), o maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do país, a Campus Party Brasil. O evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco até o domingo (27) e contará com 4 mil participantes. Dentre os 50 projetos selecionados, estão dois paraibanos, o B3D e o SOS Beerita, que participam do programa Sebrae StartPB, além do Glocal Arts que foi convidada para compor um painel.

O B3D é um projeto de desenvolvimento de impressoras 3D de baixo custo e participará do evento na categoria “Maker”. Já o SOS Beerita será lançado no evento e é um aplicativo para delivery de bebidas e artigos de conveniência, no qual os usuários podem visualizar os estabelecimentos mais próximos, seus contatos e o horário de funcionamento. Esse projeto estará na categoria “Cidades Inteligentes”.

Além desses dois projetos, outra startup paraibana irá participar do evento, o Glocal Arts, empresa que também integra o StartPB e foi convidada para compor o painel “Startups: 100 primeiros dias”. O Glocal Arts é o primeiro marketplace do Brasil focado em artes visuais, no qual os artistas se cadastram gratuitamente e podem realizar vendas em todo o mundo.

 “A Campus Party é uma grande oportunidade de capacitação e reciclagem para empresários e profissionais da área de tecnologia”, disse a gestora do Sebrae StartPB, Danyele Raposo. Ela explicou que o StartPB é o maior programa de educação em startups do Estado e nele, os empreendedores participam de palestras, workshops e sessões de mentoria, ministrados por especialistas com diferentes expertises e de cidades do Brasil.

A Campus Party de Recife este ano terá foco no empreendedorismo, com atividades dedicadas às startups da região. Haverá o espaço Startup & Makers na Open Campus, uma feira voltada para discutir tendências e fazer negócios entre empreendedores e investidores. A programação também terá diversas novidades, com mais de 300 horas de conteúdo, com palestras e workshops. Serão debatidos cerca de 14 temas relacionados à robótica, astronomia, modding, hadware, tecnologias verdes, cidades inteligentes, software livre, desenvolvimento, segurança, design, mídias sociais, entre outros.