logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor 2014 são prorrogadas

23 de julho de 2014

As inscrições para os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), foram prorrogadas até o dia 25 de julho. Os interessados em se inscrever tanto no prêmio Mestres da Educação quanto no Escola de Valor devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.mestresdaeducacao.pb.gov.br. Os prêmios tiveram um investimento da ordem de R$ 50.384.418,98 nas três edições já realizadas.

Após acessar o endereço eletrônico, deve-se clicar na aba “Inscreva-se”, onde deve inserir a sua matrícula e pressionar a tecla TAB. Após preencher os demais campos exigidos no formulário, ao final deve-se clicar em “Gerar Comprovante de Inscrição”.

Os formulários de inscrição deverão ser enviados junto aos documentos comprobatórios e de autoavaliação no período de 13 a 22 de outubro. A confirmação da inscrição acontecerá no dia 28 de outubro. De 28 de outubro a 30 de novembro acontecerá a análise dos documentos pela Comissão Estadual de Avaliação dos prêmios. No dia 10 de dezembro será realizada a divulgação das escolas e professores premiados.

Os prêmios objetivam a valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica e que estejam obtendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

Escola de Valor – Prêmio aberto exclusivamente para as escolas da rede pública estadual de educação básica. Conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Escola de Valor contemplará todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais premiadas com o valor correspondente a uma remuneração mensal, a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

Mestres da Educação – O prêmio é destinado exclusivamente para professores em efetivo exercício de suas funções e lotados em escolas da rede pública estadual. Conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica com o valor correspondente a uma remuneração mensal, a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

Caso o professor premiado esteja lotado em escola contemplada com o prêmio Escola de Valor, este receberá também o 15º salário. A premiação acontecerá em evento organizado pela SEE, em João Pessoa, em local a ser divulgado oportunamente.