logo paraiba total
logo paraiba total

Após quase um mês do incêndio, supermercado Pão de Açúcar da Capital ainda não tem previsão de reabertura 

24 de julho de 2014

Fechado há exatos 24 dias, em função do grave incêndio que atingiu suas instalações na noite do último dia 03, o supermercado da Rede Pão de Açúcar, localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no Retão de Manaíra, em João Pessoa, ainda não tem previsão de quando voltará a funcionar. Essa foi a informação passada ao Paraíba Total pela assessoria de imprensa do estabelecimento comercial.

“O supermercado ainda está passando por um amplo processo de manutenção da sua estrutura física, além de limpeza e organização geral. Portanto, ainda não temos nenhuma previsão de quando de fato ele será novamente aberto ao público consumidor”, destacou a assessoria de imprensa.

Ainda questionada pela nossa reportagem, a assessoria de imprensa do supermercado também não soube precisar em números o tamanho do prejuízo causado pelo incêndio e nem pelo menos estimar o quanto a empresa está deixando de faturar durante quase um mês sem funcionamento do estabelecimento comercial.

“A diretoria da empresa ainda não dispõe de um levantamento que possamos divulgar com relação ao prejuízo causado pelo incêndio e nem mesmo um valor estimado desses dias que o supermercado está parado”, acrescentou a assessoria de imprensa.

Relembre o fato 

Na noite do último dia 03 desse mês de julho, um grave incêndio atingiu na o supermercado da Rede Pão de Açúcar, localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O fogo atingiu inicialmente o depósito do supermercado, que fica na parte dos fundos do prédio sede.  

Na ocasião, várias unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (Samu) foram deslocadas até o local para atender as pessoas que estavam no interior do supermercado, das quais nove delas precisaram ser resgatadas e receberem os primeiros socorros.

No dia do incidente, inicialmente, as informações eram de que o incêndio teria começado após uma explosão em um poste de energia, mas a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, informou que o fogo começou no supermercado e que este teria afetado as linhas de alta tensão, deixando as ruas no entorno do supermercado sem eletricidade. A informação foi confirmada posteriormente, por meio de uma perícia técnica.