logo paraiba total
logo paraiba total

Arte em vidro e roupas com proteção solar serão novidades na BMB

24 de julho de 2014

O artesanato com vidro fundido e roupas e acessórios com tecido que bloqueia raios solares são produtos que pela primeira vez vão ser expostos na Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento, que em sua 20ª versão vai sortear um carro e um caminhão de prêmios entre os visitantes que comprarem ingressos, começa no próximo dia 08 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa.

A novidade da arte em vidro fundido vai chegar pelas mãos da arquiteta e artesã Leila Samudio. Direto de Pernambuco, ela vai trazer peças de decoração e bijuterias utilizando a técnica fusing. A artista participa de feiras desde 2001, mas chega pela primeira a BMB porque sempre estava no mesmo período na Fenearte que acontece em Recife.

Segundo Leila, a técnica que utiliza parte da fusão de uma ou mais placas de vidro plano. “Fundidas a uma temperatura superior a 700°, elas dão origem a uma peça de arte, seja um quadro, uma bijuteria, uma fruteira, o que a imaginação desejar”, explica ela, confirmando que sua expectativa quanto a receptividade do paraibano a seus produtos é a melhor possível.

Os empresários do Rio Grande do Norte, Jair Leite e Michele Farache da Cores do Sol vivem a mesma expectativa. Eles vão trazer uma novidade que vai facilitar o acesso a proteção solar através de peças que trazem no tecido uma tecnologia de bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB.

“Nosso produto traz uma tecnologia australiana de proteção solar em tecido. Todos os nossos produtos filtram 98% da radiação UV. As roupas e acessórios com FPU 50+ são indicados contra radiação em todas as estações do ano. Ao filtrar os raios UVA e UVB, os artigos contribuem para afastar da pele os efeitos nocivos da radiação, como o aparecimento de manchas, foto-envelhecimento, queimaduras e câncer de pele”, destacou o empresário Jair Leite.

O estande vai trazer camisetas, chapéus, bonés, calças, peças de banho masculino e feminino de todos os tamanhos para adultos e crianças.

Para mais informações sobre a 20ª Brasil Mostra Brasil e estandes: (83) 3042 5840; (83) 3238 5238.

SERVIÇO:

20ª  BRASIL MOSTRA BRASIL

DATA DE REALIZAÇÃO DA BMB: 08 a 17 de agosto

LOCAL: Centro de Convenções Paraíba

HORA: das 15h às 23h

INGRESSO: R$ 5,00