logo paraiba total
logo paraiba total

Especialista ressalta importância da comunicação eficaz no planejamento de eventos

28 de julho de 2014

Reforço de marca, aumento de vendas, exposição positiva da empresa para um determinado público. O mundo corporativo sabe que investir em um evento eficiente pode promover inúmeras vantagens para o empreendimento. No entanto, realizar um evento com sucesso requer conhecimento e estratégicas especiais, além de profissionais preparados para sua organização. A especialista em controle de processos e gestão de eventos, Vanessa Martin, aponta a comunicação como uma das principais ferramentas dentro do planejamento de eventos. “A estrutura da comunicação em um projeto é muito ampla, e o conceito deve estar imbuído dentro do projeto logo no início, de acordo com todos os cenários, de tecnologia, motivação e interação. E essa integração nem sempre é bem feita no mercado”, disse a especialista.

Vanessa Martin, que também é consultora de empresas e autora de diversos livros na área, esteve em João Pessoa para ser a facilitadora do módulo “Comunicação e Marketing” do Curso de Empreendedores em Eventos, que está sendo realizado pelo Sebrae-PB. Para ela, os organizadores de eventos atualmente devem estar antenados a alguns conceitos e tendências deste mercado, como inovação, ineditismo, interação e criatividade. “Este curso, promovido pelo Sebrae, é absolutamente  imprescindível. Essas iniciativas fazem com que o mercado se movimente a partir da formação de multiplicadores destes conceitos, tornando os eventos mais produtivos, encantadores e eficientes para  organizadores e clientes”, comentou. 

Empreendedores – O proprietário da Technology Eventos, Anderson Vinicius, é aluno do curso de Empreendedores em Eventos do Sebrae-PB e comentou a importância do desta área nos aprendizados, que agregam valor à empresa dele, voltada para estrutura em eventos em geral. “É importante identificar o que os futuros clientes procuraram e ter isso como foco. E essa identificação requer uma percepção, um feeling para conseguir oferecer a eles várias opções em interatividade, além de apenas a exposição da marca”, ressaltou. 

A ajudante de despachante aduaneiro, Roberta Farias, tem a mesma opinião. Participante do curso, Roberta decidiu enveredar para o mercado de eventos. Na busca pela capacitação, foi surpreendida pela importância da comunicação tanto para captar patrocínio quanto para a realização em si de um evento, de acordo com a vontade e a necessidade do cliente. “O ponto forte foi aprender da melhor forma a transformar o projeto no papel em um evento, conhecer a essência do projeto para torna-lo realizável”, disse a aluna. 

Outras informações sobre o curso estão disponíveis aqui.