logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo sedia nesta terça-feira (29) o I Fórum Comunitário Selo Unicef

29 de julho de 2014

O município de Cabedelo sedia nesta terça-feira (29), o I Fórum Comunitário Selo Unicef, com o objetivo de discutir o Plano de Ação Municipal em Favor das Crianças e Adolescentes, que tem seus princípios e metas incluídos nos ‘Objetivos do Milênio’, da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece no Teatro Santa Catarina, das 09h00 às 15h00, e é destinado a toda a sociedade civil.

O Fórum deve reunir conselhos de pais e mestres, associações comunitárias e funcionalismo público, sob a orientação conjunta das Secretarias municipais da Educação, Saúde, Cultura, Ação e Inclusão Social, Esporte, Juventude e Lazer.

Entre os temas a serem abordados no Fórum estão a ‘Metodologia de Selo Unicef para a edição 2014/16’ e o ‘Diagnóstico dos indicadores sociais do Município’. “Esse Fórum será de extrema importância para que, junto com os Poderes Executivo e Legislativo de nossa cidade, possamos debater e buscar soluções para os problemas existentes em Cabedelo e em todo o País, através da discussão dos oito objetivos do Milênio”, destaca Nadja dos Santos Araújo, articuladora do Selo Unicef em Cabedelo e coordenadora do evento.

Em 2000, a ONU, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu oito Objetivos do Milênio, que, no Brasil, são chamados de oito Jeitos de Mudar o Mundo, e que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

Os objetivos são: 1) Acabar com a fome e a miséria; 2) Educação básica de qualidade para todos; 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde das crianças; 6) Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. 

Mais informações sobre o I Fórum Comunitário Selo Unicef podem ser adquiridas através dos telefones: (83) 8617.9901 / 3250.3135 / 3250.3128.