logo paraiba total
logo paraiba total

Julgamento do dissídio coletivo de greve da Cagepa ocorre na próxima quarta-feira (30)

29 de julho de 2014

O julgamento do dissídio coletivo de greve dos trabalhadores da Cagepa ocorrerá, às 14h, da próxima quarta-feira (30), na sede do Tribunal Regional do Trabalho-13ª Região (TRT-PB), em João Pessoa. A classe trabalhadora está de braços cruzados há mais de 40 dias reivindicando melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 15% e aumento de 27% no ticket alimentação.

As reivindicações econômicas são para repor as perdas em relação ao salário mínimo e a inflação, que a categoria vem tendo nos últimos anos. Até o momento, a empresa não tem se mostrado favorável as reivindicações da categoria e só ofereceu reajuste salarial de apenas 6,54%.

Para o julgamento da próxima quarta-feira (30) no TRT-PB, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia, espera que o tribunal tome uma decisão justa e coerente. “Esperamos que se atenda às necessidades da classe trabalhadora, que vem sofrendo nos últimos anos com perdas salarias e com a precarização das condições de trabalho”, afirmou. O despacho com a data do julgamento foi proferido na tarde da última sexta-feira (25) pelo desembargador Leonardo José Videres Trajano.