logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária podem ser feitas até dia 15

29 de julho de 2014

O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB) prorrogou até o dia 15 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária. Tanto as inscrições via Correios, que iam até o dia 18 de julho, como as presenciais, que seriam encerradas no dia 22 de julho, foram prorrogadas. O curso será oferecido para os profissionais das Vigilâncias Sanitárias (Visas) dos municípios paraibanos. São 350 vagas, distribuídas pelas 16 Regiões de Saúde. 

Para se inscrever no curso o profissional deverá ser devidamente nomeado por portaria, contrato ou documento equivalente do gestor municipal; declarar a liberação do serviço para participar do curso, incluindo os seus momentos presenciais; ter conhecimentos mínimos de informática e acesso à internet. 

O curso acontecerá na modalidade presencial para dez turmas – cada uma com aproximadamente 35 alunos – terá carga horária de 168 horas, com atividades de concentração e dispersão. 

As inscrições homologadas e o calendário da realização do curso serão divulgados no Diário Oficial. 

O endereço para postagem da documentação e também para a realização da inscrição presencial é a sede do Cefor-PB, CEP: 58.040-440, na Av. Pedro II, Torre, na capital (dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira). O Cefor-PB funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Documentação – Para a inscrição o profissional deverá apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópias de RG, CPF e título de eleitor, certidão de quitação eleitoral, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (http://www.tre-pb.gov.br/eleitor/certidaoquitacao.html); carteira reservista (para candidato s do sexo masculino); cópia do comprovante de residência; uma foto 3×4; portaria, contrato ou documento equivalente que comprove sua atuação na Vigilância Sanitária Municipal; declaração de disponibilidade de horário e compromisso do aluno com o curso; declaração do chefe imediato liberando o profissional. 

Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos que apresentarem todos os documentos solicitados. O profissional deverá declarar, no formulário de inscrição, ter ciência e aceitar, caso homologada a inscrição, que deverá apresentar os documentos originais comprobatórios dos requisitos exigidos por ocasião da matrícula do aluno. 

Mais informações: 3214-1732 (Sede do Cefor-PB).